quinta-feira, 29 de abril de 2010

Astronomia e agricultura biodinâmica em debate no Casal da Eira Branca (Caldas da Rainha)

Vai realizar-se a 8 de Maio, pelas 20h30, no Casal da Eira Branca (Salir de Matos) o evento "Astronomia com G". Trata-se de uma iniciativa de alunos da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro que contará com uma palestra sobre o tema "O que os Astros nos dizem...", às 21h00 com a astrónoma Rosa Doran e com o especialista em agricultura biodinâmica, João Castella.
Gazeta das Caldas - Natacha Narciso
15:08 Quinta-feira, 29 de Abril de 2010


Serão servidos, pelos alunos do curso de Turismo, canapés e tapas acompanhados por vinho da região a partir das 22h00.
A iniciativa inclui uma observação astronómica com vários telescópios orientada por professores de Física das duas escolas secundárias da cidade. A observação será acompanhada por caldo verde e bolinhos secos com chá ou café d'avó.
Este evento tem uma participação máxima de 40 pessoas conta com os apoios do Clube de Astronomia da Escola Secundária Raul Proença, Casa Antero e Casal da Eira Branca - Turismo Rural.
Para mais informações e inscrições contactar a Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro ou o Restaurante Pachá.

sábado, 24 de abril de 2010

Parceria ganha dimensão

"O nosso target será a classe média e média-alta", explicou Carlos Mota, director do CCC que para este primeiro encontro convidou responsáveis de várias áreas desde a restauração até ao desporto.

Pretende-se criar sinergias entre as diversas entidades pois "achamos que podemos ganhar em estarmos todos juntos, de modo a vender uma nova ideia das Caldas da Rainha como um destino de excelência", acrescentou Carlos Mota.

A ideia de criar esta plataforma comum surgiu depois de uma primeira experiência bem sucedida de parceria entre o Centro Cultural, o aldeamento turístico do Casal da Eira e o restaurante Pachá.

Estas três entidades criaram pacotes para os seus clientes, com descontos para quem usufruísse dos serviços do CCC, do aldeamento e do restaurante. Segundo Jacinto Gameiro, proprietário do Casal da Eira, a ideia inicial era a de criar um "voucher" local, em torno da Cultura, do Lazer e da Gastronomia. No entanto, os responsáveis acham que é melhor evoluir para algo mais complexo e rico, de modo a proporcionar aos visitantes experiências inovadoras.

Este empresário deu como exemplo a cidade de Bilbau, que antes do museu Guggenheim não despertava nenhum interesse turístico e actualmente é um grande centro de atracção. O próprio CCC poderia ser o Guggenheim das Caldas. "Há pessoas de todo o país que vêm visitar esta zona, mas também seria interessante trazer mais estrangeiros", considera.

O CCC convidou a participar também nesta reunião a empresa responsável pela bilhética deste espaço, de modo a começar a estudar-se a forma de vender online este produto, de acordo com as necessidades dos consumidores. Uma das possibilidades é da escolha de vários serviços para a aquisição de pacotes totalmente personalizados, através de uma central de compras na Internet.

CCC quer criar pacotes turístico-culturais

CCC das Caldas da Rainha quer criar pacotes turístico-culturais destinados a um público mais exigente
O CCC quer criar um produto comum de turismo, lazer e cultura direccionado a um público exigente, aliando as suas propostas culturais a outras áreas como o alojamento e a gastronomia. Neste sentido já houve uma primeira reunião a 14 de Abril que visou a criação de uma plataforma turístico-cultural que se vai criar nas Caldas e que pretende oferecer pacotes personalizados através da Internet e de outros canais.

Voucher nas Caldas da Rainha

http://aeiou.expresso.pt/ccc-das-caldas-da-rainha-quer-criar-pacotes-turistico-culturais-destinados-a-um-publico-mais-exigente=f578362

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Promoção de Primavera (II)

Promoção de Primavera

Promoção de Primavera

No mês de Abril, aproveite quatro noites de descanso no Casal da Eira Branca

e pague apenas três.

Faça equitação/canoagem/jogue golfe/

Passeie pelo Oeste visitando Caldas da Rainha/Óbidos/ São Martinho do

Porto/Nazaré/Alcobaça/Peniche/Bombarral


Casal da Eira Branca


www.casaldaeirabranca.com


www.casaldaeirabranca.blogspot.com


Para reservas envie email para casaladaeirabranca@gmail.com

Sujeito a disponibilidade e confirmação